Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

25
Ago16

10 anos sem emprego!

Sr. Solitário

Não. Este título não é uma brincadeira, e muito menos não estou a exagerar. Fez precisamente 10 anos que fui despedido injustamente pela empresa onde trabalhava, escorraçado como um cão vadio, apenas porque fiquei de baixa médica por doença.

Na altura, era muito ingénuo. Não tinha conhecimento das leis que me assistiam nestas circunstâncias, e aceitei, deixei andar... esqueci. Ou melhor dizendo, tentei esquecer.

 

A partir daí, qual praga rogada, nunca mais consegui uma colocação de emprego até à data. É certo que também não tenho estado parado, tenho trabalhado em várias funções ao longo destes duradouros 10 anos. Já fiz um pouco de tudo, desde trabalhar em calçado, cafés, restaurantes, etc. Mas sempre ilegalmente. Sem descontos. Sem direitos. Sem nada. Apenas um ordenado pago em dinheiro vivo, dentro de um envelope escondido, como se eu fosse um traficante de droga.

 

Sinto que não faço parte desta sociedade. Sinto-me inútil. Já com 30 anos não tenho objetivos de vida, não os posso ter. Esta situação em que me encontro não mo permite. 10 anos sem emprego, são muitos anos. As pessoas conhecidas que se cruzam comigo na rua perguntam-me sempre: "já estás a trabalhar?". Por vezes até minto, dizendo que sim, estou a trabalhar, porque tenho vergonha de dizer a verdade. As pessoas conseguem ser muito cruéis, muitos dizem que só não trabalha quem não quer... o que não falta pra aí é emprego!!

 

A maioria dos trabalhos masculinos, são trabalhos forçados, que exigem força física, algo que não tenho devido à minha constituição magra. A minha resistência é muito pouca. Acabo por ser posto de lado e alguém me diz "não vai dar".

Noutras empresas dizem-me que não tenho experiência na função. Claro que não tenho! Ninguém me dá uma oportunidade para aprender!! Será que estou a pedir muito? Os anos vão passando e eu sem objetivos de vida...

 

060812_jovens-desempregados.jpg

 

112 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D