Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

11
Jul16

A azia da França

Sr. Solitário

Hoje em toda a comunicação social, nos blogs, no Facebook, fala-se na vitória de Portugal no Euro 2016. Existe uma euforia total de alegria!

Eu confesso que não estava muito confiante no jogo de ontem, ao assisti-lo estava tão nervoso que não conseguia parar quieto, então arrumei a cozinha toda à minha mãe, com direito a limpeza de banca e tudo!

 

Ganhamos, com alguma dificuldade, mas conseguimos! Que grande orgulho nacional. No entanto, aconteceram coisas que me deixaram bem indignado em relação a certos comportamentos por parte da equipa francesa.

Em primeiro lugar, aquele pontapé sofrido por Cristiano Ronaldo, epá digam-me o que disserem, na minha opinião foi propositado. A equipa já sabia que o melhor do mundo estava lesionado naquela perna ou joelho e quiseram arruma-lo logo ali, a cerca de 20 minutos do jogo ter começado. Ou seja, os franceses jogaram sujo.

 

Mas nem assim conseguiram impedir-nos de ganhar a taça europeia com um grandioso golo de Éder.

Segundo o que me disseram, os portugueses aplaudiram quando a equipa francesa recebeu umas medalhas. Quando Portugal recebeu a taça, os franceses estavam-se marimbando para nós. Até os papeizinhos brilhantes eram azuis, vermelhos e brancos. Poderiam ser mais discretos, mas esta é apenas a minha opinião, de um cidadão que não entende patavina de futebol.

 

Depois foi a vez de as luzes que iluminaram a Torre Eiffel se apagarem, num luto pela perda francesa, sem acenderem as cores da nossa bandeira, felicitando-nos. Ou seja, mau perder!

Também já ouvi uns rumores de que a França diz sermos uns nojentos... Sem palavras!

 

Bem, depois de tudo isto, só me resta dizer uma coisa: não sei se em França existe Rennie, passo a publicidade, mas digo que é um bom remédio para a azia. Ou então reumon gel, para a dor de cotovelo!

 

keep-calm-que-para-a-azia-existe-rennie-1.png

 

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D