Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

21
Mar16

A consulta

Sr. Solitário

Adoro o meu médico de família. Infelizmente sou uma das poucas pessoas que o podem dizer, devido à falta de profissionalismo de muitos médicos deste país, nada preocupados com o bem-estar do seu paciente, mas sim mais focados nas suas próprias convicções.

 

Cheguei para a consulta um pouco inseguro. Não sabia bem o que dizer, como explicar a situação, tenho sempre receio de ser mal interpretado. Ensaiei toda uma conversa em pensamento enquanto esperava que me chamassem.

 

O meu nome ouviu-se pela sala de espera através de um aparelho posicionado na parede, numa voz estática, indicando-me o gabinete 3. Todos os rostos se voltaram na minha direção e acompanharam os meus passos até às portas giratórias, deixando assim de me ver. Nos seus pensamentos muitas interrogações se devem ter formado, um rapaz tão jovem no médico, de que mal padece? Irão ficar na curiosidade.

 

Cheguei ao gabinete onde um sorridente "bom dia" me esperava. Todas as minhas inseguranças caíram por terra, ali mesmo, junto à porta. Sentei-me num banco perto dele. "Então, que se passa contigo?" - perguntou-me, um olhar atento, sincero. E eu falei. Falei tudo aquilo que me veio à cabeça, nada do que ensaiei, palavras verbalizadas na hora, genuinamente, sem cessar, durante cerca de 3 minutos, sem exagerar.

 

Pensei que me diria "eu não posso fazer nada por ti, tens de ser tu a lutar contra isso", mas não. Prontamente se disponibilizou para me ajudar, para me ouvir, sem interromper, serenamente, sem me julgar, dando dicas até do que poderia sentir também.

Foi como se um peso me saísse dos ombros. Respirei fundo, já passou.

 

O Victan será, a partir de hoje, aquela ajuda essencial para acabar de vez com as crises de ansiedade que muito me têm assaltado.

23 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D