Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

09
Set16

A mãe não me deixa contar - Cathy Glass

Sr. Solitário

Não, o livro "A Sombra do Vento" não está esquecido, mas entretanto já li este de uma assentada, e passo a explicar o porquê.

Na terça-feira tive que ir até ao IEFP para renovar a minha inscrição de emprego. Quando cheguei foi me dada uma senha com o número 59. Olhei para o mostrador e vi que o atendimento para o meu assunto estava ainda na senha 17. Ou seja, eu ia desesperar de tanto esperar!!

 

Censurei-me por não ter trazido um livro, pois a espera assim seria menos difícil de suportar. Lembrei-me de ir até à biblioteca buscar outro mas, como já tinha requisitado 3 livros, não podia levar mais nenhum. Contudo, decidi ir na mesma lá, na esperança de conseguir um livro.

A funcionária, muito simpática e prestativa, logo me disse que poderia levar o livro que quisesse que ela requisitava em seu nome. Nesse dia li logo mais de 100 páginas, e nos restantes dias acabei por devora-lo todo. É de leitura muito fácil mas ao mesmo tempo chocante e emocionante.

 

Esta é uma história real em que a autora é uma mãe de acolhimento que recebe e trata crianças com necessidades especiais. Uma história maravilhosa para acompanhar ao longo das suas 279 páginas com pormenores chocantes sobre a capacidade que certos pais têm para fazer mal aos seus próprios filhos.

Cada dia é uma luta enorme por parte desta grande mãe de acolhimento para que esta criança de apenas 7 anos aprenda a comportar-se, acalmar-se e ser integrada na sociedade e numa escola, devido aos seus comportamentos agressivos, hiperativos e caóticos.

 

Reece, uma criança de apenas 7 anos e com défice de atenção, esconde um grande segredo da família que a mãe não o deixa contar a ninguém, sob ameaças.

Lindo demais!

 

01040549_A_Mae_Nao_Deixa_Contar.jpg

 

12 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D