Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

15
Set16

Um homem e uma máquina de lavar

Sr. Solitário

A minha máquina de lavar é bastante esquisita, pensava eu até ao dia de ontem, o dia em que fiz a maior figura de parvo de sempre. Modernices é o que é!!

O problema em questão era a centrifugação. Inúmeras vezes ela recusou-se a centrifugar, dando erro com as luzes todas a piscar, e eu nunca percebia o porquê, até encontrar uma teoria que estava completamente errada, mas que funcionava.

Na minha ideia, a máquina não torcia porque não tinha roupa suficiente para a encher e, para não danificar o tambor, ela não centrifugava. Então, sempre que ela apresentava o tal erro, eu colocava toalhas lá dentro, atafulhava a máquina de roupa até não caber uma meia lá dentro, e ela lá centrifugava, a 800 rotações apenas.

 

Ontem a máquina não centrifugava de maneira nenhuma e eu, já completamente irritado com toda esta situação, decidi ligar para a linha de apoio da LG afim de encontrar uma solução para tal. Disse mesmo que estava muito desiludido com a marca e não sei quê. Escusado será dizer que a solução era mais simples do que eu pensava.

 

O senhor perguntou-me o que estava a lavar na máquina e eu respondi-lhe que a mesma continha um cobertor, duas almofadas e três tapetes. Tal resposta deixou o senhor admirado perguntando-me: "você tem essa roupa toda dentro da máquina?!".

Perguntou-me qual o programa que estava a utilizar, ao qual eu respondi "fibras". Do outro lado da linha ouvi o seguinte: "Mas esse programa só suporta 3,5kg de roupa... e o que colocou aí deve pesar muito mais, por isso é que ela não faz a centrifugação!".

 

Se eu tivesse um buraco onde me enfiar nessa altura, fá-lo-ia. Parece que cada programa da máquina tem um peso máximo de carga, o que contradiz toda a minha teoria. Mas como eu não poderia perder a pose ainda disse: "então eu tenho que pesar a roupa antes de a colocar na máquina?". É que mais valia eu estar calado.

O senhor, muito prestável, disse que não era assim tão linear, e fez questão de me enviar o manual de instruções da máquina por e-mail.

Agradeci muito a atenção e desliguei a chamada. Pus a máquina a lavar no programa correspondente e a mesma centrifugou até nas 1200 rotações!!

 

photo_swen_prim-2.jpg

 

29 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D