Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

08
Mar17

Às mulheres da minha vida

Sr. Solitário

Diz-se que hoje é o Dia Internacional da Mulher. Não concordo muito com isso, para ser franco. Para mim, o dia da mulher, dia do homem, dia do ser humano, é todos os dias.

Enlevado pelo simbolismo presente neste dia, em que tudo se enfeita em tons de rosa, deixem-me dizer que admiro muito o mundo feminino principalmente por todas as suas conquistas pela independência do género. Ainda há cerca de 40 anos atrás, uma mulher não podia sair do país sem antes ter permissão prévia do marido, a sua assinatura num papel que a autorizasse a fazê-lo, uma coisa que para mim me faz imensa confusão, era como se a mulher não tivesse vida própria, estando sempre à mercê das ordens de um homem.

 

Contudo, para não fugir à regra já de si muito enraizada na sociedade, decidi escrever este texto tão singelo dedicado às mulheres da minha vida. Quem o estiver a ler, quiçá pensa que sou um homem que tem vários relacionamentos amorosos... nada disso! As mulheres da minha vida são simplesmente a minha avó, a minha mãe, as minhas irmãs e as minhas duas sobrinhas.

Cada uma delas é especial à sua maneira, ocupam uma boa parcela do meu coração, e a quem devo uma grande parte daquilo que sou hoje, do ser humano adulto e responsável em que me tornei e do qual me orgulho.

A todas elas, o meu muito obrigado por existirem e por fazerem parte da minha vida.

 

Não quero, de forma alguma, deixar de parte todas as mulheres a quem eu posso chamar de amigas, incluindo também vocês, minhas queridas leitoras, a quem muito estimo. Desejo do fundo do meu coração que tenham um dia repleto de carinho, afeto e ternura. Que todas as vossas conquistas perdurem no tempo e que jamais percam essa sensibilidade que tão bem vos define.

Feliz Dia para todas.

 

de28458011de587dc6b4503a75070768.jpg

 

18 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D