Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

09
Dez16

Comi sushi e não gostei

Sr. Solitário

Ontem fui até ao centro comercial. Estava a abarrotar de gente! Na zona da restauração não haviam mesas livres e outras pessoas aguardavam a sua vez, em filas enormes, para fazerem o seu pedido nos vários restaurantes do espaço.

Recentemente abriu um novo restaurante nesse centro comercial de comida japonesa que, entre outros pratos, também serviam o famoso sushi. Andava curiosíssimo para experimentar essa iguaria que tantos adoram, não só por ouvir falar bem, mas também pelo bom aspeto que esse prato apresenta.

 

Quando falamos em sushi, a primeira coisa que vem à cabeça é: peixe cru. Só por esse motivo, muitas pessoas colocam logo de parte a degustação do mesmo, sem sequer darem o benefício da dúvida. Depois, passadas as reservas iniciais, há quem adore e há quem odeie. A partir do dia de ontem, eu passei a fazer parte das pessoas que não gostam de sushi. Definitivamente.

O facto de comer peixe cru não me alarmava e, então, ontem decidi acabar com a minha curiosidade e fui ao restaurante japonês. Era self-service e eu servi-me de tudo um pouco, se era para experimentar então que seria tudo aquilo a que tivesse direito. No final, a funcionária aconselhou-me a levar molho de soja para acompanhar e, para beber, um chá chinês.

 

Sentei-me todo contente e orgulhoso da minha coragem e dei início à minha degustação com pauzinhos e tudo! Comecei por uma peça redonda composta de arroz e camarão envolta em alga. Envolvi-a no molho de soja e levei à boca sem reservas. Um gosto acre a peixe salgado inundou as minhas papilas gustativas e tive que fazer um esforço enorme para não cuspir para o chão o que acabara de mastigar.

"Isto é horrível!" pensei. Depois decidi experimentar outra peça mas sem a envolver no molho... Melhor, porém o mesmo gosto a peixe era intragável. Experimentei uma outra completamente diferente, que consistia somente em arroz e salmão cru... divinal! Adorei mesmo. Afinal o peixe cru não é assim tão mau, acreditem.

Concluindo, existem peças de sushi que até são boas, mas aquelas que contêm algas é para esquecer! E o molho de soja? Só de pensar até me dá náuseas... Em compensação, o chá chinês é muito bom!!

 

Paguei 6.90€ e fiquei cheio de fome. Tive mesmo que fazer um lanche reforçado. O meu cunhado disse que aquele tipo de comida deveria ser mais barato, pois os cozinheiros não gastam gás na sua confeção. Muito bem pensado!

É caso para dizer: sushi nunca mais!

 

medo-de-comida-japonesa.jpg

 

61 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D