Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

04
Ago16

Dúvidas existenciais

Sr. Solitário

Todos nós já nos questionamos, pelo menos uma vez na vida, sobre a importância da nossa existência neste mundo. Aquelas típicas perguntas: "mas afinal que faço eu neste mundo?"; "será que faço falta a alguém?"; "Se desaparecesse alguém sentiria a minha falta?"; "qual o motivo de todo este sofrimento?"...

 

Eu questiono-me sobre isso por diversas vezes, talvez porque acredito que todos nós nascemos com um propósito, um objetivo. Só que eu ainda não encontrei o meu.

Os dias vão passando, vivo-os um de cada vez. Gostava de vos dizer que os vivo intensamente, mas não é isso que acontece. Vejo-me com 30 anos e sem objetivos de vida, sem trabalho, sem perspetivas futuras, sem rumo, e faço tantas perguntas a mim mesmo para as quais não tenho resposta, nomeadamente algumas delas que referi acima.

 

É claro que tenho pessoas que gostam muito de mim, a minha família, os meus amigos (poucos) e, com certeza, que sentiriam a minha falta, se eu, por algum motivo, decidisse desaparecer. Atenção que não ponho isso em causa.

 

Estes pensamentos negativos assolam a minha mente, já de si bastante confusa e extremamente preocupada, que por mais que me esforce para não lhes dar importância eles acabam sempre por vencer.

Contudo, há que focar nos aspetos mais positivos, e essas dúvidas existenciais deixam de fazer sentido.

 

Se não fosse eu, a minha irmã muitas vezes ficaria sem jantar, pois ela não sabe cozinhar; se não fosse eu, quem levaria a minha sobrinha ao infantário?; se não fosse eu, a quem pediriam conselhos?; se não fosse eu, com quem partilhariam emoções e alegrias?

 

Nos últimos dias a minha cabeça tem andado tão confusa que não me apetece pensar em nada. Até esta publicação para mim não faz sentido nenhum e deixo-a assim, em aberto, pois não sei como termina-la.

 

48 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D