Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

09
Abr16

Efeitos secundários

Sr. Solitário

Tomo o Victan em caso de SOS, prescrição médica, só naquelas alturas em que as crises de ansiedade tomam conta de mim e me levam a extremos.

Um comprimido pequenino, de fácil ingestão. Tomo-o sempre com muita pouca água, para fazer efeito mais rapidamente. Foi assim que me ensinaram. Poderia coloca-lo debaixo da língua, mas depois fico com um gosto tão amargo na boca que prefiro ingeri-lo todo de uma vez.

 

Cerca de meia hora depois, aquele nervoso miudinho, aquela angústia, começam a deixar lentamente o meu corpo que, por sua vez, começa a ficar mais pesado e o meu comportamento obsessivo acalma significativamente.

Fico num estado de letargia e só me apetece deitar a cabeça na almofada e adormecer tranquilamente, um sono pesado e sem interrupções.

Eu tomaria Victan toda a vida se pudesse!

 

No entanto, como todos os medicamentos existentes, também este traz com ele efeitos secundários.

Durmo muito bem, mas nem por isso acordo bem disposto. Talvez isso deva-se, também, à minha personalidade, pois tenho sempre mau acordar, e a toma deste ansiolítico agrava mais esse estado.

O efeito do comprimido passa quando atinge cerca de 24 horas, e aí fico ainda mais mal humorado, qualquer coisa por insignificante que seja irrita-me muito facilmente, chego a criar um mau ambiente familiar.

 

É o meu corpo a reclamar pela droga. Aquele comprimido pequenino, mas ao mesmo tempo tão forte, parece que chama por mim dizendo-me "toma, que vais sentir-te melhor". Mas eu não posso. Não quero criar dependência, não quero habituar-me a este estado vegetativo!

 

É nestas alturas que eu entendo, e não entendia no passado, aquelas pessoas que são dependentes de algo. Seja da droga ou do álcool. Um vício que apura os nossos instintos para cair mais uma vez na tentação. Afinal, é só hoje, amanhã será diferente.

47 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D