Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

16
Jul16

Má alimentação por falta de dinheiro

Sr. Solitário

Certo dia, ainda não há muito tempo, vi uma notícia na televisão informando que em Portugal existem muitas pessoas que têm uma má alimentação devido à falta de dinheiro.

Principalmente as pessoas mais idosas, que recebem uma parca reforma que mal chega para pagar as suas despesas na farmácia e o pagamento das suas contas, são afetadas por este problema. Passam fome porque não têm dinheiro para se alimentar.

 

Fico muito triste, enquanto cidadão português, ao saber destas notícias. Afinal, os portugueses não são um povo solidário? Ou será que esta solidariedade tão bem apregoada só se observa na altura do natal? Não é só no natal que estas pessoas saciam a sua fome.

 

No meio de toda esta situação, o que me irrita ainda mais (e eu sei do que estou a falar), é a quantidade de comida que se deita fora todos os dias. Não falo propriamente daquela que nós deitamos fora, em nossas casas, falo essencialmente de todos os alimentos que as grandes superfícies colocam no lixo diariamente.

 

Não sei se conhecem este facto importante, todos os dias os hipermercados colocam carne, frango assado, entre outros produtos que estão em ótimo estado para consumir, um autêntico banquete que certamente agradaria imenso tantas pessoas em situações tão precárias. E se, porventura, alguma funcionária arriscar em trazer algum alimento que seria depositado no lixo, pode mesmo ser despedido por justa causa!! Isto sim, deixa-me mesmo chateado com as leis deste país!

 

Estamos em Portugal, senhores.

 

ng6237355.jpg

 

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D