Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

17
Nov16

No silêncio do meu quarto

Sr. Solitário

No silêncio do meu quarto, penso em ti. Já é dia, mas dentro destas quatro paredes ainda é noite; está escuro e o espaço que alberga a minha parca mobília está em absoluta taciturnidade. Ouço o chilrear de alguns pássaros, cães a ladrar, galos a cantar, a vida que acorda lá fora, do outro lado da minha janela, coberta com o estore.

Consigo vislumbrar a sombra de alguns objetos, fazendo um esforço para que a minha visão se adapte à escuridão, com uma minguada luz que atravessa as frinchas da porta, e neles poiso o meu olhar vazio enquanto divago entre as minhas memórias e os meus pensamentos.

 

No silêncio do meu quarto, penso em ti. Sorrio para o vazio quando uma recordação mais feliz me assola a mente. Contudo, ela não vem sozinha, traz outra e mais outra consigo, vêm em catadupa como uma cascata de emoções. Estas não me fazem sorrir... não! Estas são diferentes. Elas fazem com que me abrace a mim mesmo e me aconchegue mais nos cobertores para aquecer o frio que invadiu o meu corpo débil de carinho.

Apago-as da minha cabeça com um abanão e levanto-me, enfrentando mais um dia que já se levantou muito antes de mim. Tomo o meu pequeno-almoço olhando a televisão sem prestar atenção alguma ao que ela transmite. Hoje, as minhas atenções estão voltadas para ti, para as tuas palavras, para os teus sorrisos, para o teu rosto de barba farta que anseio tocar...

 

Ligo o computador e recebo um "Bom Dia" que me faz sorrir. Esqueço o silêncio do meu quarto escuro e dou mais cor ao meu dia. Coloco os meus óculos e começo a escrever... a escrever um texto que se iniciou com uma frase curta e que se tornou numa prosa intencional e verdadeira.

 

ambiente-1400528141840_751x500.jpg

 

20 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D