Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

01
Ago16

Novos hábitos alimentares

Sr. Solitário

Certo dia, numa conversa com a minha mãe, falamos sobre uma grande mudança na minha alimentação, como um antes e depois. A idade vai avançando, sem darmos por isso, e com ela novos hábitos alimentares que vamos adquirindo ao longo da mesma. No meu caso, para melhor claro está, senão não estaria aqui a escrever este post cheio de moral.

 

Em criança, não podia ver um prato de sopa à minha frente, nem batatas cozidas e muito menos o grão de bico. Odiava salada de tomate, pescada cozida, e de legumes nem o cheiro.

Porém, atualmente, não prescindo de nenhum destes alimentos. Adoro uma boa caldeirada, a sopa que nos aquece o estômago no inverno, a salada de tomate que nos refresca no verão. Adoro grão de bico, adoro mesmo! E num prato principal, para além da salada, tem que haver sempre uma verdura a acompanhar.

 

Se, em criança tivesse acesso a uma máquina do tempo, e pudesse fazer uma viagem ao futuro, decerto que não me reconheceria, pois seria incapaz de ingerir certos alimentos que para mim sabiam mal, faziam-me engelhar a beiça.

Para mim uma boa refeição era um bom bife com uma travessa cheia de batatas fritas, comia tantas e por mim comia todos os dias. Hoje, não as posso ver...

O mesmo se passava com a fruta, toda ela apodrecia na fruteira, era melhor comer um gelado ou um iogurte com o mesmo sabor.

 

A vida encarrega-se do nos ensinar a distinguir o que é bom do que é mau, daquilo que nos prejudica a saúde, e traz-nos ao paladar um sabor diferente dos alimentos que outrora repugnávamos.

É certo que ainda cometo alguns atentados, pois sou um pouco viciado em McDonald's, no entanto, acreditem ou não, em vez das batatas fritas, peço uma salada mista que me sabe tão bem!

 

Dá que pensar, não dá? E vocês, em crianças havia algum alimento do qual não podiam nem ouvir falar e de que agora adoram devorar?

 

crianças-hábitos-alimentares-1440x564_c.png

 

45 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D