Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

29
Jul16

O abandono dos animais

Sr. Solitário

Esta semana, pela minha zona, apareceram cinco cães, de tamanhos e raças diferentes, que se passeiam por estas ruas, em busca de comida. Ladram para os carros que passam, um ladrar cheio de raiva, talvez reclamando de algo a quem não tem culpa do seu abandono. Por vezes, quase que são atropelados por algum condutor mais distraído, pois os animais também andam no meio da estrada, perdidos e sem rumo a seguir, apenas querem saciar a fome nos contentores do lixo dispersos pelas ruas da minha aldeia.

 

Vê-los entristece-me imenso, pois tenho a certeza absoluta que se trata de animais abandonados por donos negligentes e sem coração, desprovidos de qualquer sentimento. Foram de férias e deixaram os seus animais entregues à sua sorte.

Enquanto os donos comem, bebem e se divertem, estes pobres animais passeiam-se pela rua sem rumo, arriscando a própria vida, comem o pouco que resta nos contentores e não bebem a água da rua, pois ela não existe com este calor.

 

Entristece-me saber que existem pessoas neste mundo capazes de tamanho ato. Arrisco-me mesmo a dizer que são estas as pessoas, desprovidas de sentimentos de afeto, que são bem capazes de abandonar um filho ou até um idoso num lar qualquer, pois leva-los seria mais um estorvo e gasto de dinheiro.

Peço a Deus, um Deus em que eu não acredito muito mas que ainda prezo, que estas pessoas não sejam também abandonadas um dia.

 

shutterstock_6791830.jpg

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D