Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

27
Set16

O meu anjo da guarda

Sr. Solitário

Desde pequeno que ouço dizer que todos nós temos um anjo da guarda que cuida de nós e que nos protege, de noite e de dia. Sempre imaginei o meu com uma túnica branca debruada a ouro, que lhe chega até aos pés descalços e perfeitos, com uma expressão doce no rosto, de olhos semicerrados sorrindo-me, de cabelo claro e encaracolado até aos ombros, e com umas grandes asas brancas, capazes de me cobrir o corpo, que ao levantar voo, resplandeciam com a luz do sol e deixavam cair algumas penas que sempre apanhei e guardo numa caixa forrada a papel de embrulho bem guardada nos confins da minha mente.

 

Sentia-o perto de mim sempre que eu corria pelos campos fora e me empoleirava nos muros, aparando-me cada vez que eu me desequilibrava, nunca me deixando cair. À noite, pedia-lhe que me protegesse e vigiasse os meus sonhos, para que os pesadelos não me pertubassem. Algumas vezes ajoelhava-me perto da cama, juntava as minhas mãos pequeninas e magras numa prece e pedia com vigor: "Oh meu anjo da guarda, que és a minha companhia, guarda a minha alma de noite e de dia".

 

Conforme fui crescendo admito que nunca o deixei descansado, o meu anjo da guarda tinha que estar sempre alerta e, ainda hoje, lhe peço ajuda sempre que estou aflito. Agradeço-lhe sempre toda a ajuda que me dá e peço que olhe também pelos meus, como sempre olhou por mim.

 

formacao_qual-e-o-meu-anjo-940x500.jpg

 

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D