Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

28
Mai16

O caderno das dedicatórias

Sr. Solitário

Eu não sei como funcionam estas coisas nos dias de hoje mas, no meu tempo, comprávamos um caderno com o propósito de que todos os nossos amigos e colegas escolares, e também alguns dos professores, nos escrevessem uma dedicatória, algo que ficasse para sempre escrito numa folha de papel.

 

Ainda guardo o meu. Cada folha e cada mensagem são especiais à sua maneira. Ao ler estas simples folhas de papel escritas dá-me sempre uma nostalgia, uma vontade de regressar ao passado e reviver alguns dos momentos bons que passei na escola, que também os passei, nem tudo foi mau.

 

Tenho apenas alguns contactos de colegas da escola. Parece que foi algo que ficou ali, no ano de 2002. Algumas amizades acabaram, deixaram de existir, pelas circunstâncias da vida que não quis que nos voltássemos a cruzar. Muitos dos meus colegas passam por mim e não me reconhecem... ou fazem de conta que não me conhecem, não sei e, sinceramente, nem quero saber.

 

Várias mensagens de carinho e afeto, não irão passar disso mesmo, de mensagens escritas numa folha de papel de um caderno de dedicatórias comprado com alguns trocos de semanada, na papelaria da escola. Mas, mesmo assim, não deixa de ter a sua importância para mim.

Podem ler-se votos de desejos de felicidade, concretização de sonhos, muita sorte e sucesso na vida.

 

Será que nos dias de hoje existe alguém que tem um caderno de dedicatórias? Não me parece... é mais fixe deixar uma mensagem no mural do facebook. Estes jovens de hoje não sabem, nem nunca vão saber, a importância que um caderno de dedicatórias pode ter.

 

1_VvV2t5OcLDP9xIkKI4c6DA.jpg

 

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D