Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

19
Abr16

O pão integral é só para gordos?

Sr. Solitário

Gosto muito de comer pão integral, pão de sementes, centeio, pão de mistura, etc. Para além de ser mais saudável, tem pouco sal e é rico em fibras, muito saboroso! Gosto de o comer pela manhã, com manteiga, juntando o café com leite quentinho. Faz sempre parte do meu pequeno almoço, a refeição mais importante do dia.

 

Certo dia fui à padaria e pedi dois pães integrais. Uma senhora que estava ao lado, ouvindo a conversa, intrometida logo disse: "Pão integral?! Tu estás muito gordo para comer pão integral, deixa-te estar!" - logo seguido de um riso de troça.

Fiquei intrigado com tal comentário da senhora, porque ela nada tinha a ver com as minhas preferências, penso que ainda sou livre de comer o pão que quero, digo eu! Podia lhe responder isso mesmo, mas não valia a pena, não perco tempo a discutir opiniões com pessoas que têm uma certa inclinação para a ignorância.

 

Em vez de uma resposta azeda, simplesmente disse: "o pão integral não é só para gordos! O pão integral é para ser consumido por pessoas que se preocupam com a sua saúde, pois é mais rico em fibras, o que melhora o funcionamento do nosso organismo!

A senhora que me atendeu na padaria disse que eu tinha toda a razão e a tal senhora do comentário indesejável calou-se e nada mais disse.

 

Fui para casa com uma ponta de orgulho de mim próprio e contente por saborear pão fresco, integral claro está! Pois este não é só para gordos, não concordam?

 

pao-integral-blog-da-mimis--1024x679.jpg

 

15 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D