Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

13
Jun16

O preço (exagerado) dos livros

Sr. Solitário

Quem me conhece, percebe logo de imediato que eu sou completamente apaixonado pela leitura. Os livros têm um papel muito importante na minha vida. Com eles aprendo, viajo, sonho... vivo cada página, cada história daquilo que leio com tanta afeição que, por vezes, até tenho pena quando os acabo de ler.

Tenho andado um pouco esquecido deles mas, com o tempo a aquecer, a minha vontade de ler vai aumentar, pois adoro estar sentado na varanda a ler.

Irei fazer várias sugestões ao longo deste blog também.

 

Porém, com muita pena minha, tenho sempre que me restringir aos livros disponíveis na biblioteca que visito muito frequentemente, que fica na cidade mais perto, pois o preço dos livros em qualquer loja ou superfície comercial são um exagero, a meu entender. Não se consegue arranjar um bom livro por menos de 15€, nem com promoções/descontos.

 

Como eu adorava poder comprar nem que fosse um livro por mês se pudesse! Adoro poder abri-los e cheira-los... aquele cheiro a novo das folhas e sentir a sua textura, saber que fui o primeiro a lê-lo. Mas, cada vez com os preços mais altos que os mesmos apresentam, é para mim impossível compra-los. E então tenho que dirigir-me à biblioteca, selecionar os que me parecem melhores, alguns em péssimo estado de conservação, requisita-los, depois devolve-los, por vezes em prazos muito curtos que quase nem chego a absorver a história direito.

 

Poderei sempre fazer a sugestão para que comprem alguns dos livros mais recentes e que me interessaram, mas até essas sugestões na biblioteca estão mais escassas, devido à crise financeira que as próprias atravessam nos dias de hoje.

 

É realmente uma pena que algo tão importante para a nossa cultura e desenvolvimento seja comprado a preços que considero, alguns, um absurdo!

 

livros-destaque.jpg

 

80 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D