Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

21
Set16

O regresso às aulas do meu tempo

Sr. Solitário

Numa altura em que o regresso às aulas já iniciou, quis partilhar mais algumas memórias do meu tempo de estudante e da importância que dava ao momento, um pouco diferente do que aquilo que vejo nos tempos de hoje.

Os livros escolares, previamente encomendados na papelaria mais próxima, vinham envoltos em papel celofane transparente, que eu logo tirava e passava tardes inteiras a desfolha-los e a visualizar figuras e todo o design, com todo o cuidado. Adorava sentir o cheiro a novo dos livros e guardava-os numa gaveta para que não se estragassem, não queria que eles tivessem nem um arranhão.

 

Os cadernos, os lápis, as canetas e todo o restante material escolar era comprado depois, aos poucos, para que as despesas económicas inerentes à compra dos mesmos não fosse tão dispendiosa.

Alguns dos materiais eram aproveitados do ano anterior, a não ser que estivessem velhos e desgastantes. Lembro-me que tive uma mochila que durou três anos letivos. O mesmo não acontece atualmente, em que o marketing quase que exige a compra de uma mochila nova todos os anos.

 

Quando reuníamos todo o material havia uma vontade enorme de experimentar tudo e a primeira página de um caderno era escrita com uma letra bem mais bonita e aperfeiçoada. Lembro-me tão bem dos marcadores da Molin, tão famosos no meu tempo, dos guaches da Giotto, das lapiseiras e borrachas brancas da Rotring, das canetas Bic e das suas diferentes cores, dos lápis às riscas amarelas e pretas da Staedtler e das suas diferentes grafias.

Que saudades!

 

18818910_NUvys.png

 

23 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D