Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

07
Dez16

Publicidade a mais!

Sr. Solitário

A época do natal já entrou em vigor na sociedade em geral. Por todo o lado já podemos observar todos os enfeites que adornam os espaços, as luzes coloridas, as canções alusivas à época, a magia que emana das ruas, a publicidade interminável e irritante que passa na televisão, as árvores de natal que espreitam das janelas... Esperem lá! Vamos voltar um pouco atrás. A publicidade!

Eu até poderia continuar a escrever um texto muito bonito sobre o natal e a magia mas, pensando bem, penso que será mais correto perguntar se essa tal magia do natal que sentíamos antigamente é a mesma que agora. Certamente que não. O natal transformou-se numa época em que a decoração e o design entrou em força juntamente com o consumismo. Nos espaços que referi anteriormente, para além das decorações bonitas, também observamos pessoas apressadas numa correria desenfreada para comprar, comprar e comprar. Segundo o que pesquisei até já existe uma doença qualquer chamada de "stress do natal"! Sem comentários...

 

Voltando ao assunto que referi, e sem querer entrar em mais delongas, ontem tinha na minha caixa de correio mais de 7 panfletos de publicidade, sem exagero. Catálogos de brinquedos, eletrodomésticos, roupas, acessórios, perfumes e toda uma parafernália de objetos de consumo. Resumindo, papel e mais papel para o lixo.

O natal, uma tradição que preservamos muito e da qual gostamos imenso - pelo menos a maior parte das pessoas - também não é nada ecológico.

 

 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D