Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

16
Jun16

Tio

Sr. Solitário

Faz hoje um ano que partiste. Os médicos já nos tinham preparado para este desfecho, mas por mais que nos digam, por mais que nos preparem, nunca estamos preparados para receber uma notícia tão trágica. Pensámos sempre que não será desta. Afinal a esperança é sempre a última a morrer, não é verdade? As esperanças também partiram contigo nesse dia quente de Junho em que nos deixaste, sem dizer adeus.

 

Estava numa formação quando recebi uma chamada da prima Daniela. "O tio Júlio morreu" - disse-me ela e todo o meu corpo ficou petrificado. Senti frio naquela hora, onde fazia uma temperatura de cerca de 30º, e todo eu tremia. Fiquei em choque. Nunca estamos preparados.

 

Faz hoje um ano que partiste e todos te lembramos com saudade. Recordamos sempre a tua alegria, as tuas peripécias, com sorrisos tristes, de olhos brilhantes. Recordamos também o dia em que te vimos pela última vez, naquela cama de hospital, onde lutaste pela vida até ao fim.

Choramos a tua partida e choramos a tua ausência. Falta uma parte de nós.

 

Hoje, levamos flores, acendemos velas e rogamos preces silenciosas para que a tua alma encontre o caminho da paz. Pedimos que olhes por todos nós, pedimos a tua proteção.

 

Nestas horas não encontramos as palavras certas para descrever aquilo que sentimos, apenas se sente a dor. A dor da perda, aquela dor para a qual ninguém está preparado, aquela que não tem cura.

Encontro nestas palavras uma pequena homenagem que tento fazer para que nunca sejas esquecido. Onde quer que estejas, serás sempre uma estrelinha que brilha, uma luz tão forte capaz de iluminar a noite mais escura, e só eu a consigo ver. Porque enquanto eu conseguir te lembrar, eu sei que estarás sempre perto de mim.

 

Até sempre, tio.

 

 

20 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Este blogue tem direitos de autor

Copyrighted.com Registered & Protected 
AV4F-DECN-50AT-8KBU

A ler...

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D