Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

Sr. Solitário

Aquilo que penso. Aquilo que sinto. Aquilo que sou.

30
Jan18

Pequenos grandes sonhos

Sr. Solitário

interpretacao-sonhos.jpg

 

Quando era pequeno sonhava ser professor. Deslumbrava-me só de pensar que podia ensinar as crianças a ler e a escrever, a fazer contas de dividir, ajudá-las a memorizar os rios de Portugal e educá-las de uma forma meiga e atenciosa.

 

Quando era um adolescente sonhava ser ator de uma novela ou até mesmo apresentador de televisão. Fascinava-me tudo aquilo que se passava diante do pequeno ecrã, queria tornar-me numa pessoa famosa, ser o orgulho de todos os meus familiares. Fiz imensos castings onde eu incorporava vários personagens marcantes e, no fim, era aplaudido por uma vasta multidão que me adorava.

 

Quando fui um jovem adulto sonhava ser cantor. Tantas canções escrevi, decorava-as e cantava-as ao meu próprio estilo e acreditava mesmo que no meio de tantas cantigas pudesse estar o meu grande êxito. Imaginava grandes concertos que faria por este país fora e quem sabe até no mundo!

 

Agora que sou adulto, um adulto com uma alma muito jovem, sonho tornar-me num escritor. Dar vida a todas aquelas personagens que ainda passeiam pela minha cabeça e que, de alguma forma, fazem parte de mim. Quero contar histórias, as minhas juntamente com as delas, dar um sentido às suas vidas para que eu próprio encontre também um sentido para a minha. Preciso de conceder-lhes a liberdade que elas nunca tiveram para que, num futuro próximo, elas possam me retribuir a minha que está presa numa cabeça imaginária.

 

23 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D